Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Importância da Palestina assumir funções de Estado

A importância de que a Palestina assuma plenamente as suas funções de Estado, nomeadamente na capacidade de governar e de garantir a segurança e ordem públicas foi defendido por Tony Blair, esta quinta-feira, num encontro em Madrid com o primeiro-ministro espanhol, José Luis Zapatero.
19 de Julho de 2007 às 16:19
O enviado especial do Quarteto avaliou ainda, como positivo o diálogo espanhol com os países árabes. Tony Blair afirmou ainda que existe uma grande vontade política da comunidade internacional para a existência da paz e estabilidade política no Médio Oriente, que passa “por se conseguir o estabelecimento de dois Estados”.
DEBATE EM LISBOA
Entretanto, hoje pelas 21h00 realiza-se um debate, na sede da Associação 25 de Abril, em Lisboa com dois dirigentes do Conselho Português da Paz e da Cooperação (CPPC), Gustavo Carneiro e Vitor Paulo Silva, que recentemente deslocaram-se à Palestina.
Com esta iniciativa pretende-se partilhar a experiência da visita aos territórios ocupados da Palestina e informar, sensibilizar e mobilizar a opinião pública para a solidariedade e cooperação com o povo palestiniano, lê-se num comunicado da CPPC.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)