Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Inaugurada primeira torre do World Trade Center

Arranha-céus faz parte do plano de reconstrução do Ground Zero.
14 de Novembro de 2013 às 13:13
World Trade Center, Nova Iorque, Ground Zero
World Trade Center, Nova Iorque, Ground Zero FOTO: EPA

Foi inaugurado, esta quarta-feira, em Nova Iorque (EUA), o primeiro arranha-céus do World Trade Center (WTC). Denominado Torre Número 4, este edifício está integrado no plano de reconstrução do Ground Zero, após o ataque terrorista de 11 de Setembro de 2001.

O novo WTC é composto por cinco torres, o Memorial National e o Museu do 11 de Setembro, um centro de transportes públicos cerca de 550 mil metros quadrados de área de lojas e um centro cultural. A Torre número 4 tem 72 andares, 297,70 metros de altura e um milhão de metros quadrados de escritórios.

“Foram necessários anos de trabalho e cooperação para que isto fosse possível. Este edifício notável é um verdadeiro motivo de orgulho para esses esforços”, afirmou o presidente da câmara de Nova Iorque, Michael Bloomberg.

O principal edifício do novo WTC é a torre número um, chamada Freedom Tower (Torre da Liberdade). Com 104 andares, será o arranha-céus mais alto do mundo Ocidental, com 542 metros de altura. A sua inauguração está prevista para 2014.

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER A FOTOGALERIA

World Trade Center Nova Iorque Ground Zero
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)