Um incêndio destruiu, na tarde desta sexta-feira, parte do cenário da novela "Todas As Flores", que está a ser gravada nos Estúdios Globo, o antigo Projac, na região de Jacarépaguá, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.
De acordo com a TV Globo, não há vítimas, pois o fogo, apesar de ter atingido grandes proporções, ocorreu durante o horário de almoço dos actores e dos outros profissionais envolvidos na producção.
Boa parte dos cenários da novela foi destruída, principalmente os que representam uma sofisticada boutique que faz parte da trama. Mas a Globo afirmou que isso não vai paralisar a gravação de "Todas As Flores", pois podem ser adiantadas cenas em outros cenários e os que foram destruidos serão rapidamente reconstruídos nas oficinas próprias da emissora.
Os bombeiros receberam o primeiro pedido de socorro às 12h20 locais, 15h20 em Lisboa, e enviaram para o antigo Projac um grande número de soldados da paz, dada a especificidade dos materiais que normalmente são usados em cenários de novelas e temendo que o sinistro pudesse ter dimensões ainda maiores.
Mas a acção dos bombeiros e outros funcionários da própria emissora, que começaram a combater as labaredas ainda antes da chegada dos bombeiros oficiais, e o facto da área onde a novela está a ser gravada ser distante dos cenários das outras, impediu uma propagação maior das chamas.
Em grupos próprios do whatsapp, actores e outros profissionais começaram a dar a notícia e a partilhar imagens verdadeiramente assustadoras mesmo antes do sinistro ser divulgado na imprensa, mas tudo acabou, segundo a TV Globo, apenas com prejuízos materiais.
Mesmo assim, o pânico foi generalizado em toda a emissora, principalmente nas várias cidades cenográficas que fazem parte dos imensos Estúdios Globo.
URGENTE: O famoso Projac, os Estúdios Globo, está em chamas!pic.twitter.com/tvppbA4Aed
— PAN (@forumpandlr) November 18, 2022
Projac pegando fogo pic.twitter.com/WkWbyDjN9I
— Grazi (@Graziih0224) November 18, 2022