Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

INCÊNDIO MATA MAIS DE 200 PESSOAS

Um incêndio num centro comercial dos arredores da capital do Paraguai, Assunção, provocou ontem a morte a pelo menos 237 pessoas e fez mais de três centenas de feridos.
2 de Agosto de 2004 às 00:01
Um dos feridos é resgatado pelos bombeiros
Um dos feridos é resgatado pelos bombeiros FOTO: Reuters
As chamas irromperam num supermercado do centro comercial Ikua Bolanos, quando aproximadamente 700 pessoas faziam as suas compras. Após o sinistro, centenas de pessoas com queimaduras diversas e intoxicações por dióxido de carbono foram transportadas para vários centros hospitalares públicos e privados da capital paraguaia. Entre os numerosos feridos evacuados, havia muitos em estado crítico e os bombeiros continuavam ontem à noite a retirar cadáveres do local.
Só num hospital foi anunciada a morte de 25 pessoas, já identificadas, tendo outra unidade hospitalar confirmado o falecimento de seis. A uma unidade de queimados chegou um bebé já morto.
De acordo com a Polícia paraguaia, o balanço de vítimas mortais do incêndio poderá ainda vir a aumentar, tendo em conta o elevado número de feridos graves. Várias pessoas tiveram que sair do local pelas janelas do centro comercial, por não existirem saídas de emergência.
As causas do sinistro estavam ainda por esclarecer, mas testemunhas afirmam que a explosão terá sido causada por uma fuga de gás.
O presidente do Paraguai, Nicanor Duarte, deslocou-se ao local do sinistro para supervisionar as operações de busca e salvamento.
Ver comentários