Sub-categorias

Notícia

Incêndio revela mensagem oculta da 2ª Guerra Mundial na Irlanda

Marca servia para alertar a aviação de que estava a sobrevoar um país neutro.
09.08.18
  • partilhe
  • 1
  • +
Um incêndio florestal na Irlanda deixou ao descoberto uma mensagem da altura da 2ª Guerra Mundial. O fogo deflagrou em Bray Head e teve o auxílio de meios aéreos para a sua extinção. 

Após apagadas as chamas, os helicópteros avistaram a curiosa mensagem no solo com a palavra "Eire", que significa Irlanda no idioma local. 

A polícia irlandesa decidiu partilhar no Twitter a descoberta. "Uma equipa da Unidade de Apoio Aéreo da Polícia identificou o sinal "EIRE" que data da Segunda Guerra Mundial. A mensagem é visível ao longo da costa", escreveram.




De acordo com a BBC, mais 
de 80 sinais com esta palavra foram espalhados pela zona costeira irlandesa, na Segunda Guerra Mundial, para avisar a aviação aliada de que estavam a sobrevoar um país neutro.

O sinal foi feito com o auxílio de pedra caiadas de branco estrategicamente colocadas. Muitos desses sinais ainda são vísiveis e alguns foram até restaurados. Este, em Bray Head, estava escondido por uma vegetação muito densa que acabou consumida pelo incêndio.

Em 1939, o governo irlandês, liderado por Éamon de Valera, declarou que a República da Irlanda permaneceria neutra durante a guerra.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!