Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

INCÊNDIO VITIMA CINCO EM ESPANHA

Quatro adultos e uma criança morreram asfixiados pelo fumo do grande fogo que desde domingo consome vastas zonas de mato na região de Sant Llorenc Savall, Espanha, sendo já considerado o maior incêndio do ano na Catalunha.
11 de Agosto de 2003 às 15:46
INCÊNDIO VITIMA CINCO EM ESPANHA
INCÊNDIO VITIMA CINCO EM ESPANHA
Segundo o porta-voz dos bombeiros da Catalunha, as pessoas terão sido asfixiadas pelo intenso fumo e posteriormente carbonizadas pelo incêndio. Segundo a mesma fonte, as cinco vítimas terão saído de casa a pé, na cabana d'en Felip, no caminho dos Oliveres, perto da estrada B-124 e inalado fumo proveniente do incêndio que lavra na região, tendo morrido. Os seus corpos, já sem vida, foram consumidos pelas chamas e encontrados a uns escassos 100 metros da casa.
A casa encontrava-se intacta, pelo que talvez a tragédia pudesse ter sido evitada, caso as cinco pessoas tivessem permanecido no interior da habitação. As casas vizinhas tinha já sido evacuadas por um helicóptero, mas a cabana d'en Felip não o foi porque tinha o portão fechado a cadeado, levando a Guardia Civil a pensar que a casa estava desabitada.
Este incêndio em Sant Llorenc Savall, na região de Barcelona, já consumiu 1,300 hectares de floresta, obrigando ao desalojamento de cerca de 500 pessoas.
Espanha é um dos países europeus que, à semelhança de Itália, França e Portugal, vive um Verão quente e dramático, marcado por grandes incêndios, porventura desencadeados pela onda de calor que se abate sobre o Velho Continente.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)