Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Bombeiros portugueses combatem fogo em Espanha

Meios portugueses que seguiram para a zona fronteiriça incluíram ainda quatro viaturas e um meio aéreo de ataque inicial do centro de meios aéreos de Portalegre.
Lusa 4 de Agosto de 2018 às 18:48
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros
Bombeiros

Vinte e cinco bombeiros voluntários do distrito de Portalegre e uma equipa de Sapadores Florestais deslocaram-se hoje para La Rabaza, zona espanhola de Badajoz, para ajudar a combater um incêndio.

Segundo informação da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), os meios portugueses que seguiram para a zona fronteiriça incluíram ainda quatro viaturas e um meio aéreo de ataque inicial do centro de meios aéreos de Portalegre.

"Este apoio às autoridades espanholas no combate àquele incêndio enquadra-se no protocolo de cooperação bilateral existente entre Portugal e Espanha no domínio do combate aos incêndios rurais nas zonas fronteiriças", precisou a ANPC.

Este protocolo possibilita às forças da proteção civil dos dois países atuar, além da fronteira, até 25 quilómetros dentro do território do outro Estado, sem para isso ser necessária a prévia autorização do outro, acrescentou a mesma fonte.

Badajoz Portalegre Sapadores ANPC Portugal La Rabaza Florestais incêndios
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)