Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Incêndios no sul dos EUA matam 13 pessoas

Fogos têm devastado o estado do Tennessee.
2 de Dezembro de 2016 às 17:26
Estados Unidos, Tennessee, incêndios, estado de emergência, Dolly Parton, Great Smoky Mountains, Bill Haslam, Knoxville News Sentinel, acidentes e desastres
Estados Unidos, Tennessee, incêndios, estado de emergência, Dolly Parton, Great Smoky Mountains, Bill Haslam, Knoxville News Sentinel, acidentes e desastres FOTO: Reuters
Um prefeito do Tennessee disse esta sexta-feira que 13 pessoas morreram devido aos incêndios que atingiram a zona montanhosa das Great Smoky Mountains, no sul dos Estados Unidos.

O prefeito do Condado de Sevier, Larry Waters, que falava numa conferência de imprens,a disse que entre os mortos se encontra uma pessoa que parece ter tido um ataque cardíaco quando fugia das chamas.

Waters também atualizou o número de habitações e empresas danificadas para cerca de mil.

Enquanto Waters falava começaram a regressar à cidade de Gatlinburg, o centro da devastação, os seus habitantes, que tiveram de a abandonar na segunda-feira.

Cerca de 14 mil pessoas, entre residentes e visitantes, foram retirados de Gatlinburg.

O parque temático da cantora 'country' Dolly Parton, Dollywood, situado perto do parque nacional das Great Smoky Mountains, foi poupado e reabre hoje.

Os incêndios florestais, alimentados pela pior seca em quase uma década no estado do Tennessee e por ventos violentos, destruíram cerca de 4.855 hectares de terras e florestas, segundo o Departamento de Agricultura estatal.
Tennessee Great Smoky Mountains Estados Unidos incêndios acidentes e desastres
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)