Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

INCURSÃO ISRAELITA NA FAIXA DE GAZA

O Exército israelita realizou, esta terça-feira de manhã, uma incursão em Beit Hanoun, no norte da Faixa de Gaza, junto à fronteira com Israel, horas depois de helicópteros Apache israelitas terem atacado objectivos ligados ao movimento radical palestiniano Hamas na cidade de Gaza.
29 de Junho de 2004 às 08:39
INCURSÃO ISRAELITA NA FAIXA DE GAZA
INCURSÃO ISRAELITA NA FAIXA DE GAZA FOTO: d.r.
Durante a incursão em Beit Hanoun, apoiada por helicópteros de assalto, as forças israelitas mataram um homem de 25 anos em circunstâncias ainda por apurar. A localidade alvo desta incursão é habitualmente utilizada para lançar mísseis e ‘rockets’ contra povoações israelitas.
Ontem, dois israelitas morreram, um homem de 50 anos e uma criança de três, e uma dezena de outros ficaram feridos na sequência do lançamento de dois mísseis artesanais do tipo Al-Qassam sobre a localidade israelita de Sderot, no sul de Israel, num ataque reivindicado pelo Hamas.
Os objectivos ligados a este movimento radical islâmico atacados pelos helicópteros israelitas em Gaza foram uma oficina utilizada para fabricar armas e o edifício que albergava os escritórios de várias televisões, nomeadamente a Al-Jazerra, do Qatar, a televisão palestiniana Ramatan e a britânica BBC.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)