Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Índia: 27 pessoas morrem atingidas por raios

Pelo menos 27 pessoas morreram nas últimas 24 horas atingidas por raios no estado de Bihar, no norte da Índia, informou a imprensa local.
5 de Junho de 2013 às 11:23

"Nas últimas 24 horas, 27 pessoas, entre as quais seis crianças e três mulheres, morreram ao serem atingidos por raios", disse um funcionário do departamento de gestão de desastres ao jornal eletrónico ‘Firstpost.com’.

Além disso, pelo menos outras 24 pessoas ficaram feridas.

Nos distritos de Nalanda e Aurangabad morreram seis pessoas, respetivamente; em Rohtas, quatro; em Shekhpura e Nawada, três; em Gaya e Bhojpur, duas; e em Kaimur, uma.

"No povoado de Enjhi, em Shekhpura, três crianças que brincavam numa plantação de mangas morreram ao serem atingidas por raios e, em Rothas, três crianças morreram quando a árvore em que se refugiaram foi atingida por um raio", afirmou a fonte.

As mortes provocadas pelo impacto de raios ocorrem com frequência na Índia, em especial na época das Monções, entre junho e setembro.

Segundo o Departamento Nacional de Registo Criminal, 2.550 pessoas morreram ao serem atingidas por raios em 2011, havendo um ligeiro decréscimo em relação ao ano anterior, quando morreram 2.662 pessoas.

índia raio morte crianças mulheres
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)