Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

INDONÉSIA DE NOVO NA MIRA

O homem acusado de conceber as bombas que arrasaram uma discoteca de Bali, no ano passado, e um hotel de Jacarta, no mês de Agosto, planeia voltar a atacar na Indonésia, afirmou ontem o chefe da Polícia do país.
24 de Setembro de 2003 às 00:00
O cérebro dos ataques de Bali prepara novos atentados
O cérebro dos ataques de Bali prepara novos atentados FOTO: Jonathan Drake/Reuters
Após uma audição no Parlamento, o general Da'i Bachtiar afirmou aos jornalistas que Azahari, um malaio de 46 anos, educado no Reino Unido, continua em fuga e é o principal fabricante de bombas do grupo terrorista Jemaah Islamiyah. "Temos informações de que há vários materiais que foram transformados em bombas e estão a ser transportados e guardados por pessoas sob a liderança do Dr. Azahari e Nurdin M. Top", afirmou Bachtiar, salientando que uma das bombas prontas para usar pode ter um peso de 150 kg.
"Não queríamos revelar isto para não assustar as pessoas, pois a informação pode ser falsa. Mas não queremos correr riscos", concluiu o chefe da Polícia, esclarecendo que as informações foram obtidas através de interrogatórios a suspeitos do atentado de 5 de Agosto no Hotel Marriott, em Jacarta, que causou a morte a 12 pessoas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)