Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Infiéis do Ashley Madison revelados

Dados de site de relações extraconjugais pirateados.
P.Z.G. 20 de Agosto de 2015 às 19:26
Pelo menos 120 mil portugueses têm conta no site Ashley Madison
Pelo menos 120 mil portugueses têm conta no site Ashley Madison FOTO: Reuters

As informações pessoais dos utilizadores do site Ashley Madison, uma rede de relacionamentos extraconjugais, foram roubadas por piratas informáticos e agora reveladas. Os 37 milhões que recorrem à infidelidade através daquela página, outrora protegidos pelo anonimato, veem informações como o nome completo, a morada, o número de telefone ou fantasias sexuais disponíveis para consulta na Internet. Mais de cem mil portugueses têm ali conta.

Os piratas já disponibilizaram as várias bases de dados dos utilizadores do Ashley Madison, muitas das quais acabaram por ficar indisponíveis pouco tempo depois devido ao elevado número de consultas. Foi ainda desenhado um mapa que mostra em que países há maior número de inscritos (ver mapa em baixo).

De acordo com o site do jornal britânico Daily Mail, foram também encontrados perfis, alegadamente falsos, de várias figuras conhecidas, como o antigo primeiro-ministro Tony Blair. O diário revela ainda que dos 1,2 milhões de utilizadores ingleses, 1716 usam um email associado a uma universidade, 124 uma conta de correio eletrónico do governo, 92 do Ministério Público e 56 da polícia inglesa.

A revelação das informações pessoais dos utilizadores do site de relacionamentos extraconjugais está a causar o pânico à escala global, ao pôr em causa milhões de relacionamentos em todo o mundo. Os infiéis manifestam-se contra a revelação das suas informações pessoais e muitos alegam que tinham conta, mas que nunca a usaram. Um utilizador da Arábia Saudita viu a sua homossexualidade ser revelada e pode enfrentar a pena de morte.

Pelo menos 120 mil portugueses têm conta no Ashley Madison e terão também as suas informações publicadas nas bases de dados roubadas. Os piratas informáticos terão avisado previamente o site de encontros que, caso este não fechasse, revelariam os dados dos utilizadores.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)