Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Inglaterra: Educadora de Infância abusou de bebés e crianças

Vanessa George tem 39 anos e admitiu ter abusado de bebés e crianças num berçario em Plymouth, no sul de Inglaterra. A mulher que está presa agiu em parceria com outra mulher e um homem.
29 de Outubro de 2009 às 13:15
Inglaterra: Educadora de Infância abusou de bebés e crianças
Inglaterra: Educadora de Infância abusou de bebés e crianças FOTO: D.R.

De acordo com a imprensa inglesa, a  educadora que é casada e mãe de duas filhas adolescentes, admitiu em tribunal parte das acusãções e decidiu dizer ao seu advogado o nome de algumas das vítimas. Confessou inclusivamente ter tirado fotos indecentes aos bebés e crianças de quem supostamente tomava conta.

O caso começou quando Vanessa George conheceu na rede social Facebook um homem chamado Colin Blanchard de 39 anos e uma mulher Angela Allen, também com 39 anos. Os três começaram a trocar imagens através do computador e do telemóvel e a enfermeira terá enviado imagens dos abusos que cometeu.

A Justiça inglesa prendeu os três e aconselhou a educadora a cooperar com a polícia e a atenuar a angústia de dezenas de pais que vivem na incerteza de saber se os seus bebés foram ou não abusados. Agora e na prisão e sem o apoio do marido e das filhas que lhe voltaram a costas, a enfermeira aceitou dizer os nomes das vítimas em troca da redução da pena.

As autoridades inglesas estimam que mais de 30 bebés e crianças tenham sido abusados. 

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)