Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Instagram lança nova funcionalidade contra bullying nos comentários

A rede social utilizará inteligência artificial para detetar os comentários e publicações de cariz abusivo.
Correio da Manhã 17 de Dezembro de 2019 às 13:56
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
Instagram
A rede social Instagram anunciou esta segunda-feira que há uma nova ferramenta que tem como fim evitar comentários ofensivos entre seguidores.

O Instagram vai usar inteligência artificial para comparar os comentários, antes de serem publicados, com comentários feitos anteriormente por outros utilizadores que se assemelham ou foram reportados como abusivos.

A rede social informará os utilizadores quando a linguagem não for apropriada e irá deixar uma notificação antes do comentário se tornar público para que o utilizador possa escolher entre mudar a mensagem que está prestes a enviar ou deixá-la como anteriormente estava.

Espera-se que os resultados desta nova atualização sejam promissores pois a empresa acredita que estas pequenas notificações podem vir a fazer com que a maioria dos utilizadores mudem e moderem o que dizem nas redes sociais. 

Além desta atualização na rede social, foi também criado um recurso chamado 'restrict' que dá a oportunidade aos utilizadores de ocultar comentários de alguém em específico sem a pessoa em questão descobrir. 
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)