Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

INTRUSO ILUDE SEGURANÇA EM BALMORAL

A família real britânica passou por um novo sobressalto. Segundo o ‘Daily Mirror’, mais um intruso entrou, na semana passada, na propriedade do Palácio Real de Balmoral, na Escócia, tendo conseguido mesmo acercar-se do príncipe Eduardo, filho mais novo da rainha Isabel II.
25 de Agosto de 2004 às 00:00
Com o príncipe a deliciar-se com um passeio a cavalo, o homem ultrapassou todos os sistemas de vigilância que cercavam a propriedade. Só foi travado a menos de 300 metros do palácio, onde se encontrava a rainha, Sophie, mulher de Edward e a pequena lady Louise, filha do casal. O intruso foi então detido e, depois de tirada a respectiva fotografia para cadastro, foi libertado, por ser considerado inofensivo.
“O sistema, desta vez, não funcionou”, disse uma fonte ao ‘Daily Mirror’. Mas, o escândalo é flagrante porque o homem, que a Polícia diz não passar de um inocente montanhista que se enganou nos trilhos do seu passeio, não foi detectado pelo sistema de video-vigilância, portões electrónicos e sensores por infravermelhos. Um equipamento instalado há um ano e que custou uma fortuna.
O caso é tanto mais grave tendo em conta que em Novembro do ano passado, um outro intruso conseguiu ‘furar’ também a segurança no palácio de Windsor, na festa de aniversário do príncipe William.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)