page view

Investigação do MP brasileiro sobre caso Bolsonaro pode levar a novos processos

Em causa etsá a alegada tentativa de assassinato do atual Presidente brasileiro, Lula da Silva, e outros altos responsáveis do país.

28 de novembro de 2024 às 08:52

O ministro (juiz) do Supremo Tribunal Federal (STF) brasileiro Gilmar Mendes admitiu esta quinta-feira a possibilidade de haver mais processos e indiciados após a conclusão das investigações do Ministério Público sobre a alegada tentativa de assassinato do atual Presidente do Brasil.

Numa entrevista à Lusa em Lisboa, onde se encontra para participar esta quinta e sexta-feira, numa conferência sobre litigância de massas, organizada pelo FIBE - Forum para a Integração Brasil Europa, Gilmar Mendes disse que "é possível" haver outros indiciados e outros processos após conclusão das investigações do Ministério Público sobre a alegada tentativa de assassinato do atual Presidente brasileiro, Lula da Silva, e outros altos responsáveis do país, por um grupo ligado ao antigo chefe de Estado Jair Bolsonaro, porque há pessoas detidas que "certamente prestaram esclarecimentos".

O responsável do STF recordou que "uma parte" do que agora foi revelado, pelo relatório da Polícia Federal que foi entregue pelo STF na terça-feira passada ao Ministério Público (MP), deveu-se "à chamada delação premiada pelo antigo ajudante de ordem do ex-Presidente [do Brasil] Bolsonaro, Mauro Cid".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8