Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

INVESTIGADA INTOXICAÇÃO COM VENENO DE RATO

O Centro de Controlo de Doenças (CCD) de Nanjung, na China, confirmou que alguém colocou deliberadamente veneno para ratos nos alimentos que causaram a morte a pelo menos 49 pessoas e mais de meio milhar de intoxicações, no passado sábado, num restaurante da província de Jiangsu.
17 de Setembro de 2002 às 10:57
INVESTIGADA INTOXICAÇÃO COM VENENO DE RATO
INVESTIGADA INTOXICAÇÃO COM VENENO DE RATO
De acordo com o jornal “South China Morning Post”, que cita uma fonte anónima do CCD, “alguém colocou de propósito o veneno na comida”, pelo que os investigadores policiais estão perante um “caso criminal”. As autoridades locais estão a tentar identificar o responsável pela tragédia.

Segundo um diário de Hong Kong, o envenenamento poderá estar relacionado com uma disputa mantida entre o proprietário do restaurante e um primo seu. O jornal não revelada, porém, qual o móbil do crime nem os motivos que estão por detrás da discussão entre os dois familiares.

Cerca 500 pessoas foram vítimas de uma intoxicação em massa no passado sábado, muitas das quais trabalhadores da construção e crianças, depois de terem tomado o pequeno-almoço num restaurante da cadeia Heshengyuan. Cerca de 200 pessoas permanecem hospitalizadas em estado grave.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)