Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Irão: Corpo de sobrinho de Moussavi desaparece (COM VÍDEO)

O corpo de Seyyed Ali Moussavi, sobrinho do candidato presidencial derrotado Mir Hossein Moussavi, que morreu durante uma manifestação contra o regime no domingo passado, desapareceu esta segunda-feira de um hospital em Teerão para onde tinha sido transferido, afirmou Reza Moussavi, o seu irmão, ao sítio da oposição 'Parlemannews'.
28 de Dezembro de 2009 às 13:17
Protestos em Teerão
Protestos em Teerão FOTO: Stringer/Epa

'O corpo do meu irmão foi levado do hospital e não o consigamos encontrar', referiu, lamentando também o facto de ninguém assumir responsabilidades por este acto sinistro.  

De acordo com a família do defunto, as forças de segurança do Irão alvejaram e mataram o sobrinho de Mir Hossein Moussavi, de 35 anos, no último domingo enquanto tentavam reprimir uma demonstração contra o governo de Mahmoud Ahmadinejad.

O Conselho Superior do Irão fala em oito mortos e cerca de 300 detidos no final dos protestos, segundo a televisão do Estado.

Em curso, está um inquérito para desvendar este caso, cujos resultados serão conhecidos dentro de pouco tempo, anunciou Azizollah Rajabdzadeh, o chefe da polícia de Teerão,

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)