Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

ISRAEL ATACA CAMPO DE TREINO DO HAMAS

Pelo menos 14 elementos do Hamas morreram e outros 45 ficaram feridos, alguns dos quais em estado grave, em resultado de um ataque levado a cabo esta última noite pelo Exército israelita contra um campo de treino daquele grupo radical palestiniano na Faixa de Gaza.
7 de Setembro de 2004 às 08:47
ISRAEL ATACA CAMPO DE TREINO DO HAMAS
ISRAEL ATACA CAMPO DE TREINO DO HAMAS FOTO: Reuters
O bombardeamento, realizado por helicópteros e tanques israelitas, visou um campo de futebol na cidade de Shijaia, um subúrbio da cidade de Gaza, onde eram treinados jovens activistas do movimento responsável pelo duplo atentado suicida da semana passada em Beersheba, no sul e Israel, que causou 16 mortos.
Em comunicado, as Brigadas Ezzedin al Qassam, o braço armado do Hamas, já prometeram vingança por este ataque. “Eles atacaram-nos e nós vamos atacá-los. O sangue dos nossos mortos abraçará os nossos inimigos”, ameaçou Mushir Al-Masri, porta-voz do movimento na cidade de Gaza.
A Autoridade Nacional Palestiniano (ANP) condenou o ataque israelita, que considerou ser uma nova tentativa do governo chefiado por Ariel Sharon de fazer abortar uma saída pacífica para o conflito e impedir o restabelecimento do processo de paz.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)