Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Israel: Modelo acusada de fugir à tropa

A modelo israelita Bar Refaeli, namorada de Leonardo DiCaprio, está a ser acusada de ter feito um casamento de conveniência para escapar a dois anos de serviço militar. Algo que já levou um general das Forças de Defesa de Israel a pedir um boicote à compra de produtos que utilizem a sua imagem.
16 de Janeiro de 2010 às 16:24
Bar Refaeli é modelo de lingerie e fatos de banho
Bar Refaeli é modelo de lingerie e fatos de banho FOTO: d.r.

A modelo de 24 anos, mais conhecida pelas suas fotografias em lingerie e fato de banho, casou-se com um amigo da família - aproveitando o facto de a lei israelita isentar mulheres casadas dos dois anos de treino intensivo e serviço militar -, divorciando-se logo após receber a confirmação da dispensa.

"Estamos numa sociedade que tem um exército. Bar Refaeli não tem de fazer anúncios para marcas israelitas mas, se ela os faz, então não devemos comprar esses produtos. Ela é que se tem de olhar ao espelho", disse Avi Zamir, um general das Forças de Defesa de Israel.

A mãe de Bar Refaeli já ripostou, dizendo que o exército devia estar atento aos membros do executivo de Telavive que também não fizeram serviço militar.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)