Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Itália: Britânico arranca os olhos durante a missa

Um britânico de 46 anos arrancou os olhos com as próprias mãos durante a missa das dez deste domingo na igreja de Santo André, na cidade italiana de Viareggio.
2 de Outubro de 2011 às 16:44
Cenário de horror na igreja de Santo André, em Viareggio
Cenário de horror na igreja de Santo André, em Viareggio FOTO: D.R.

O homem, que residia há muitos anos na localidade da Toscana, estava a assistir ao serviço religioso com a mãe a seu lado quando, segundo o relato de testemunhas do acto tresloucado, "levantou-se, começou a gritar e arrancou os olhos com as próprias mãos".

"Foi uma voz que me disse que o devia fazer", terá dito o britânico, segundo o 'Corriere della Sera', antes de receber os primeiros socorros de um médico que estava na igreja. No entanto, teve que ser agarrado por quatro pessoas antes de o conseguirem colocar numa ambulância.

Os dois olhos, arrancados das órbitas, estavam no chão da igreja, e foram colocados num frasco com uma solução fisiológica, prevendo a tentativa de reimplantação no paciente.

O britânico foi levado para o hospital e operado de imediato, mas os médicos não conseguiram evitar que ficasse cego. Mantém-se internado na unidade psiquiátrica da unidade de saúde.

Arranca os olhos Itália Toscana Viareggio Sangue na igreja
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)