Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Itália: Operação antipedofilia faz cinco detenções

A polícia italiana anunciou esta quarta-feira a detenção de cinco homens e 90 buscas em várias cidades no decorrer de uma operação contra a pedofilia.

21 de Março de 2012 às 11:57
No início de Março, a UE iniciou uma operação contra uma rede de pedofilia na Internet em 28 países como Portugal, Bélgica e EUA
No início de Março, a UE iniciou uma operação contra uma rede de pedofilia na Internet em 28 países como Portugal, Bélgica e EUA FOTO: Ricardo Cabral

Os cinco homens detidos foram descobertos depois de uma investigação levada a cabo por três especialistas da polícia italiana, que através da Internet se infiltraram numa rede de venda e partilha de vídeos e imagens de jovens a serem vítimas de abusos sexuais.

No decorrer da operação, que teve início em Dezembro de 2011, foram apreendidos vários discos rígidos, memórias USB e computadores de várias empresas e escritórios.

No início de Março, o Ministério Público de Florença e o organismo de coordenação judiciária da União Europeia, Eurojust, iniciaram uma operação contra uma rede de pedofilia na Internet em 28 países como França, Portugal, Bélgica e Estados Unidos.

Durante a operação, baptizada como ‘Operação Nanny’, dez pessoas foram detidas nos EUA, França, Portugal e em Itália, onde também se encontra o suposto líder da rede, enquanto outras 112 pessoas estão a ser investigadas.

Itália Pedofilia Autoridades Investigação Portugal União Europeia
Ver comentários