Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Itália regista novo recorde diário de infeções por coronavírus com 11.705 novos casos e 69 mortes

Governo prepara-se para anunciar novas medidas para conter o avanço da pandemia.
Lusa 18 de Outubro de 2020 às 18:09
Homem com máscara descansa num banco junto ao Coliseu de Roma, em Itália
Homem com máscara descansa num banco junto ao Coliseu de Roma, em Itália FOTO: Reuters
Itália registou 11.705 novos casos de infeção da covid-19 nas últimas 24 horas, quase mais 800 do que no sábado, o que representa o maior aumento desde o início da pandemia, segundo dados divulgados este domingo pelas autoridades de saúde.

Face ao crescimento dos casos de infeção, o Governo prepara-se para anunciar novas medidas para conter o avanço da pandemia, prevendo-se que o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, faça este domingo uma conferência de imprensa, sem hora ainda definida.

Segundo o boletim diário das autoridades de saúde italianas, o país contabiliza, no total, 414.241 pessoas infetadas pela covid-19 desde o aparecimento dos primeiros casos de infeção no país, em 21 de fevereiro.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Itália saúde questões sociais infetados coronavíurs pandemia covid19 casos mortes
Ver comentários