Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Itália vai começar a vacinar crianças entre os 5 e os 12 anos contra a Covid-19 a partir de 16 de dezembro

Agência Farmacêutica Italiana aprovou na noite de quarta-feira a injeção da vacina em menores.
Lusa 2 de Dezembro de 2021 às 19:28
Itália vai começar a vacinar crianças entre os 5 e os 12 anos contra a Covid-19 já em dezembro
Itália vai começar a vacinar crianças entre os 5 e os 12 anos contra a Covid-19 já em dezembro FOTO: Reuters
A Itália vai começar a vacinar crianças entre os cinco e 12 anos contra a covid-19 a partir de 16 de dezembro, anunciou esta quinta-feira o gabinete do comissário especial designado pelo governo para gerir a pandemia.

As doses da vacina Pfizer-BioNTech "representam uma primeira parcela que vai continuar em janeiro e estará disponível a partir de 15 de dezembro, para que todos os postos de vacinação nas regiões e províncias autónomas possam vacinar as crianças a partir de 16 de dezembro", indicou o gabinete do general Francesco Figliuolo, em comunicado.

A Agência Farmacêutica Italiana (AIFA) aprovou na noite de quarta-feira a injeção da vacina em menores, seguindo a recomendação da Agência Europeia de Medicamentos (EMA), em novembro.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Itália Covid-19 saúde questões sociais pandemia crianças vacinação
Ver comentários