Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Ivanka Trump passa a ser funcionária não remunerada da Casa Branca

Filha de Donald Trump é assessora do pai.
Lusa 30 de Março de 2017 às 00:03
Ivanka Trump é uma das filhas de Donald Trump
Ivanka Trump é uma das filhas de Donald Trump FOTO: Getty Images
Ivanka Trump, filha e assessora do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou esta quarta-feira que vai ser funcionária não remunerada da Casa Branca, tal como o seu marido Jared Kushner.

A filha mais velha do magnata do setor imobiliário já tinha escritório na Casa Branca sem ser funcionária do Governo, uma posição que levantou muitas questões e críticas.

"Ouvi as preocupações de alguns sobre o meu papel como assessora do Presidente e agora sou uma funcionária não remunerada da Casa Branca, sujeita a todas as mesmas regras que outros funcionários federais", referiu, em comunicado, Ivanka Trump.

A Casa Branca referiu que o papel de Ivanka Trump como "funcionária não remunerada fortalece ainda mais o compromisso com a ética e transparência".

Desde a tomada de posse de Donald Trump, a 20 de janeiro deste ano, Ivanka Trump, 35 anos, está bastante envolvida no poder político do país, tendo participado em várias reuniões com líderes estrangeiros, incluindo o primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, e a chanceler alemã, Angela Merkel.
Ivanka Trump Casa Branca eua Donald Trump
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)