Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Jair Bolsonaro contra radares no Brasil

Presidente brasileiro e a sua família acumulam em cinco anos 44 infrações de trânsito.
Domingos Grilo Serrinha e correspondente no Brasil 16 de Dezembro de 2019 às 08:13
Bolsonaro é contra a utilização de radares móveis
Bolsonaro é contra a utilização de radares móveis FOTO: Direitos Reservados
Frontalmente contrário a qualquer equipamento ou regra que limite velocidade nas estradas, o presidente brasileiro voltou à carga este final de ano contra os radares de velocidade.

Jair Bolsonaro mandou a Advocacia Geral da União, o órgão que defende o governo, recorrer da decisão da Justiça que determinou a volta de radares móveis nesta época de festas, em que tantas famílias ficam enlutadas por excessos cometidos nas estradas.

Na semana passada, o juiz federal Marcelo Gentil Monteiro, de Brasília, considerou ilegal a proibição decretada em agosto por Bolsonaro do uso pela Polícia Rodoviária de radares móveis. E determinou que a fiscalização com esses equipamentos volte a ser feita.

O desagrado de Bolsonaro contra os radares talvez possa ser explicado pelas dezenas de multas que ele e a sua família mais próxima já tiveram de pagar.

Só no Rio de Janeiro, onde o clã Bolsonaro tem a sua residência particular, o presidente, a mulher e os três filhos acumularam nos últimos cinco anos nada menos do que 44 multas, não estando neste número contabilizadas as de outras regiões do Brasil.
Brasil Jair Bolsonaro política crime lei e justiça questões sociais polícia autoridades locais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)