Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

James Staley é o novo presidente executivo do Barclays

Banqueiro assumirá o cargo a 1 de dezembro.
28 de Outubro de 2015 às 11:31
James Staley foi banqueiro da JP Morgan
James Staley foi banqueiro da JP Morgan FOTO: Getty Images
O Barclays anunciou hoje a nomeação de James Staley, ex banqueiro da JP Morgan, como novo presidente executivo (CEO) do banco britânico, cargo que assumirá a partir de 1 de dezembro.

Em comunicado emitido pela Bolsa de Valores de Londres, o banco sublinhou a experiência de quatro décadas nos serviços financeiros e bancários de James Staley e ainda o seu trabalho de 30 anos na JP Morgan.

James Staley, cuja nomeação era esperada no centro financeiro de Londres, trabalhou primeiro na JP Morgan como banqueiro centrado na área comercial, progredindo para cargos de liderança na gestão de ativos e de banca privada até ir para a JP Morgan liderar a gestão de ativos e as unidades de banca de investimento.

O presidente do Barclays, John McFarlane, afirmou hoje que James Staley reúne o "talento de liderança apropriado" para o Barclays e uma ampla experiência para levar adiante a estratégia da entidade.

"Em particular, entende de banca corporativa e de investimento", sublinhou Jonh McFarlane, que qualificou James Staley como um homem de "grande integridade" e que entende do negócio.

O banco nomeou o novo responsável depois de despedir no passado mês de julho Antony Jenkins, sendo o lugar assumido interinamente pelo presidente John McFarlane.
James Staley Barclays JP Morgan Bolsa de Valores de Londres economia negócios e finanças economia (geral)
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)