Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

JFK TEVE UM CASO COM UMA ESTAGIÁRIA

Uma nova biografia do antigo presidente norte-americano John F. Kennedy, assassinado a tiro em Dallas em 1963, a ser lançada amanhã nos Estados Unidos da América, revela que ele teve um romance com uma estagiária da Casa Branca.
13 de Maio de 2003 às 15:07
JFK TEVE UM CASO COM UMA ESTAGIÁRIA
JFK TEVE UM CASO COM UMA ESTAGIÁRIA
Segundo o historiador Robert Dallek, que assina esta nova biografia de JFK, o romance passou praticamente despercebido, ao contrário do escândalo protagonizado pela também estagiária Mónica Lewinsky e o ex-presidente dos EUA, Bill Clinton.
Os detalhes do romance constam da biografia, intitulada “Un Unfinished Life: John F. Kennedy, 1917-1963”, e foram recolhidos durante uma entrevista com Barbara Gamarekian, uma ex-conselheira de Imprensa da Casa Branca.
Apesar de não se lembrar do nome da estagiária, Gamarekian recorda-se que ela tinha 19 anos e era muito atraente, adiantando que tinha uma capacidade muito limitada para desempenhar trabalhos de escritório e que, “aparentemente, a sua verdadeira destreza era proporcionar alívio sexual a JFK”.
“Tinha uma espécie de relação especial com o presidente”, refere a ex-conselheira de Imprensa, acrescentando que a jovem não sabia escrever à máquina, podia atender o telefone e receber mensagens, mas não era um elemento válido para trabalhar na Casa Branca.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)