Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

João Paulo II continua a recuperar

A saúde de João Paulo II continua a melhorar, pelo que o Papa poderá receber alta ainda antes de 20 de Março, data que marca o início das festividades da Páscoa, informou esta segunda-feira o porta-voz do Vaticano, Joaquin Navarro-Valls.
7 de Março de 2005 às 11:51
João Paulo II continua a recuperar
João Paulo II continua a recuperar FOTO: d.r.
Apesar de tudo, não foi ainda indicada qualquer data para a saída do Santo Padre da clínica Gemelli, em Roma, onde foi submetido, no passado dia 24 de Fevereiro, a uma traqueotomia, no seguimento de uma crise respiratória causada por uma forte gripe.
Segundo adiantou esta manhã o porta-voz do Vaticano, João Paulo II passou uma noite de domingo para segunda-feira tranquila e depende dos médicos decidir sobre se abandonará ou não a clínica a tempo de participar nas celebrações religiosas da Semana Santa.
Entretanto, os médicos recomendaram ao Papa “um prudente uso limitado da voz, para facilitar uma melhor recuperação das funções da laringe”, depois de confirmarem não terem sido detectadas quaisquer complicações relacionadas com a intervenção cirúrgica a que foi submetido.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)