Um jogador de futebol amador sofreu amputação das duas pernas, depois de ter dado entrada no hospital com sintomas de gripe, no Reino Unido. A cirurgia aconteceu dias antes de completar 21 anos.
Levi Dewey foi internado a 7 de dezembro do ano passado, mas o seu estado de saúde foi piorando e acabou por sofrer falência de vários órgãos, depois de ter contraído gripe B e ter desenvolvido uma infeção pneumocócica.
Os médicos informaram Levi de que este tinha uma hipótese de sobrevivência de apenas 30%. O jovem era desportista e vivia um estilo de vida ativo e saudável. Jogava pelo clube inglês Willington FC.
O jovem esteve 14 dias em coma induzido. Devido à gravidade da infeção os médicos informaram Levi que era necessário proceder à amputação de ambas as pernas, dos joelhos para baixo.
"Levi continua otimista quanto ao futuro e está grato por estar vivo, depois de todos os acontecimentos que mudaram a sua vida", escreveu a família numa página de angariação de fundos, para apoiar o jogador no pós-operatório.