Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7
Siga o CM no WhatsApp e acompanhe as principais notícias da atualidade Seguir

Jogador finge ter cancro e pede donativos para participar em torneio de póquer

Norte-americano recebeu cerca de 40 mil euros em doações e recusa-se a devolver.
Correio da Manhã 27 de Setembro de 2023 às 18:04
Rob Mercer
Rob Mercer FOTO: Direitos reservados
Um jogador amador de póquer mentiu sobre ter cancro para angariar dinheiro para conseguir entrar numa prova do World Series of Poker - uma das competições mais cotadas do jogo de cartas.

O norte-americano Rob Mercer admitiu que não estava na fase mais avançada (Estadio IV) do cancro no cólon, como anteriormente tinha dito. O jogador criou, em junho, uma angariação de fundos, com a qual obteve cerca de 40 mil euros.

"O que eu fiz foi errado, eu não tenho cancro no cólon. Não devia tê-lo dito às pessoas, fi-lo no calor do momento", confessa ao Las Vegas Review . Além das doações em dinheiro, Rob recebeu uma estadia num hotel durante o World Series of Poker.

"Desculpem por não ter sido honesto", acrescenta. Apesar dos remorsos, Rob não tem intenções de devolver o dinheiro, uma vez que acredita que tem cancro na mama, não diagnosticado.

A GoFundMe, plataforma usada pelo norte-americano para angariar dinheiro, já se manifestou, depois de ter entrado em contacto com Rob, por violar os termos de utilização.

"Todas as doações serão devolvidas e a conta será banida", garante a empresa.
Cancro Caridade Rob Mercer World Series of Poker Estadio Las Vegas GoFundMe
Ver comentários
C-Studio