Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

John Kerry anuncia reunião com Putin na Rússia

Secretário de Estado norte-americano quer debater a crise na Síria com o Presidente russo.
15 de Março de 2016 às 19:54
John Kerry afirma que "na Síria, o Daesh perdeu 3.000 quilómetros quadrados e 600 combatentes nas últimas três semanas"
John Kerry afirma que 'na Síria, o Daesh perdeu 3.000 quilómetros quadrados e 600 combatentes nas últimas três semanas' FOTO: MICHAEL REYNOLDS/EPA
O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, indicou esta terça-feira que vai à Rússia na próxima semana debater a crise na Síria com o Presidente russo, Vladimir Putin, depois de Moscovo ter anunciado uma retirada parcial das suas tropas.

"Viajo na próxima semana para Moscovo para me encontrar com o Presidente Putin e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Sergei Lavrov, para discutir como podemos fazer avançar de forma eficaz o processo político e aproveitar o momento", disse Kerry.

Em Moscovo, a porta-voz de Lavrov, Maria Zakharova, confirmou à agência de notícias russa Interfax que o chefe da diplomacia está a fazer planos para uma possível visita de Kerry.

Pouco antes, a Casa Branca indicou que "as primeiras informações" sugerem que a Rússia está a cumprir a anunciada retirada das suas forças da Síria, onde têm estado a apoiar as tropas do Presidente, Bashar al-Assad, contra os rebeldes da oposição.
Vladimir Putin John Kerry reunião Síria Rússia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)