Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

John Kerry sofre acidente de bicicleta

Secretário de Estado norte-americano foi hospitalizado em Genebra.
31 de Maio de 2015 às 11:13
Kerry foi levado por helicóptero para o Hospital Universitário de Genebra
Kerry foi levado por helicóptero para o Hospital Universitário de Genebra FOTO: Saul Loeb/Reuters
O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, foi este domingo hospitalizado depois de um acidente de bicicleta junto à fronteira de França, anunciou o departamento de Estado.

Kerry foi levado por helicóptero para o Hospital Universitário de Genebra onde "está atualmente a ser avaliado", na sequência de um acidente em Scionzier, França, perto de Chamonix nos Alpes franceses, refere o departamento de Estado norte-americano.

Com 71 anos, Kerry "deverá ter sofrido ferimentos na perna", disse.

John Kerry era esperado em Madrid, na primeira visita oficial a Espanha desde que substituiu Hillary Clinton como chefe da diplomacia norte-americana em fevereiro de 2013, com encontros marcados com o rei Felipe VI e o presidente do governo, Mariano Rajoy.

Um dos principais objetivos da viagem de Kerry a Espanha era firmar um acordo que converte Morón de La Frontera (Sevilha) numa base permanente das forças norte-americanas para intervenções no Norte de África.

A visita a Espanha seria o marco de uma ronda que levou o secretário de Estado norte-americano à Nigéria, Suíça e França.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)