Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Jornada sangrenta em Gaza

No dia mais sangrento desde o início da actual ofensiva israelita em Gaza, tropas israelitas envolveram-se ontem em violentos confrontos com palestinianos a oeste de Beit Lahiya, causando a morte a pelo menos 20 activistas. Israel sofreu também a sua primeira ‘baixa’, com a morte de um soldado.
7 de Julho de 2006 às 00:00
Horas antes, o Exército tinha reocupado dois antigos colonatos junto àquela localidade.
De acordo com funcionários palestinianos, duas pessoas foram mortas durante uma renhida troca de tiros e testemunhas afirmaram que seis outras morreram em bombardeamentos da aviação israelita .No final do dia,porém, médicos em gaza afirmaram que os confrontos mataram pelo menos 20 pessoas. Um grupo armado palestiniano afirmou, por seu turno, ter morto um soldado israelita na mesma cidade.
Acrescente-se que Israel reocupou os outrora colonatos de Beit Lahiya e de Atatra, no quadro da vasta ofensiva em Gaza destinada a localizar um soldado israelita sequestrado há quase duas semanas. O governo de Telavive insiste que está pronto a retirar assim que lhe seja entregue o militar, um jovem de apenas 19 anos.
Ver comentários