Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Jornalista brasileiro agride em direto autor das reportagens "Vaza Jato"

Conversa descambou quando Greenwald chamou Augusto Nunes de cobarde ao que o brasileiro reagiu com um soco.
7 de Novembro de 2019 às 19:46
Jornalista brasileiro agride em direto autor das reportagens 'Vaza Jato'
Jornalista brasileiro agride em direto autor das reportagens 'Vaza Jato' FOTO: Youtube

Um jornalista brasileiro agrediu em direto, num programa de rádio no Brasil, o autor das reportagens que ficaram conhecidas pelo termo "Vaza Jato".

Estas reportagens divulgaram as conversas entre o magistrado Sérgio Moro e o promotor Deltan Dallagnol, no âmbito da Operação Lava Jato, e tornaram Glenn Greenwald 'persona non grata' entre os apoiantes do atual presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. 

A agressão ocorreu no programa 'Pânico', da Rádio Jovem Pan, quando se reuniram em estúdio o jornalista americano Glenn Greenwald e Augusto Nunes, um colunista daquela rádio que sugeriu que o juizado de menores investigasse a forma como Greenwald e o seu marido, o deputado David Miranda, educam os filhos.

A conversa descambou quando Greenwald chamou Augusto Nunes de cobarde ao que o brasileiro reagiu, após empurrões mútuos, com um soco.

Glenn Greenwald fundou o The Intercept Brasil, o site que denunciou o escândalo do sistema de vigilância americano da NSA, conhecido como 'Caso Edward Snowden'. Este valeu-lhe um prémio Pulitzer, a maior distinção do jornalismo norte-americano.

Vaza Jato Brasil Glenn Greenwald Augusto Nunes crime lei e justiça
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)