Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Jornalista é assassinado a tiro dentro do próprio carro no Brasil

Homem empunhou uma arma e começou a disparar contra o repórter.
Domingos Grilo Serrinha e correspondente no Brasil 17 de Novembro de 2020 às 17:24
Ediney Menezes
Ediney Menezes FOTO: Facebook

Um jornalista do estado brasileiro de Mato Grosso foi assassinado à queima-roupa com tiros na cabeça. Ediney Menezes, de 44 anos, foi executado dentro do próprio carro e morreu no local.

O crime aconteceu quando Ediney parou o seu automóvel na esquina da Rua Getúlio Vargas com a Rua Itamar DIas. Uma mota em contramão com dois homens aproximou-se de repente e, ao ficar a par com o carro do jornalista, o homem que ia atrás empunhou uma arma e começou a disparar contra o repórter.

Ediney foi atingido com cinco tiros, três deles na cabeça, e morreu instantâneamente. Os assassinos fugiram em alta velocidade. Apolícia já tem imagens de circuitos de videovigilância de imóveis da região e vai usá-las para tentar identificar os criminosos.

O jornalista era radialista e também trabalhou como apresentador na retransmissora matogrossense da Tv Record, de São Paulo. Ediney já tinha relatado ameaças de morte.

Além de tentar identificar os autores do crime, a polícia tenta apurar se o homicídio está relacionado à atuação de Ediney como jornalista ou foi uma vingança pessoal.
Ver comentários