Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Jovem com cancro devolve dinheiro de doações e pede desculpa após cura 'milagrosa'

Xsara surpreendeu os médicos que lhe davam apenas dias de vida.
1 de Abril de 2019 às 11:10
Xsara Sanderson
Xsara Sanderson
Xsara Sanderson
Xsara Sanderson
Xsara Sanderson
Xsara Sanderson
Xsara Sanderson
Xsara Sanderson
Xsara Sanderson
Xsara Sanderson
Xsara Sanderson
Xsara Sanderson

Uma jovem de 20 anos diagnosticada com linfoma de Hodgkin, no estágio 4, a quem lhe foram dados apenas alguns dias de vida, devolveu cerca de 3400 euros em doações após cura 'milagrosa'. 

Xsara Sanderson, de Inglaterra, chegou mesmo a pedir desculpa por não ter morrido, segundo avança o jornal britânico Mirror. Foi em julho de 2018 que Xsara recebeu a notícia devastadora após sintomas como dor no peito, pescoço e perda de peso.

Após várias sessões de quimioterapia, a jovem decidiu interromper os tratamentos em novembro perante a indicação dos médicos de que teria apenas alguns dias de vida.

Com o diagnóstico tão negativo, um amigo de Xsara decidiu criar uma página GoFundMe - plataforma de angariação de fundos - para garantir que a jovem tivesse o funeral que planeou. Os cerca de 3400 euros foram angariados em pouco mais de dois meses.

No entanto, para surpresa dos médicos, os exames de Xsara revelaram que esta estava livre de cancro contra todas as previsões. 

Xsara diz que sente que recebeu outra oportunidade na vida e, inspirada pelos cuidados dos serviços de saúde locais, ambiciona tornar-se cuidadora de pessoas com este tipo de doença.

Antes de investir na carreira de cuidadora, a jovem pretende devolver todo o dinheiro que teria como destino o seu funeral. 

"Espero que não estejam chateados comigo por ter ultrapassado o cancro, mesmo que a minha mãe tenha dito que eu iria morrer", afirma, em tom de brincadeira, Xsara.

A jovem revela-se feliz e confessa: "Eu estava a planear um funeral e agora estou a planear o resto da minha vida". 


GoFundMe Mirror Hodgkin Xsara Sanderson Inglaterra doente
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)