Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Jovem de 16 anos morre sugado por cano de fonte em frente a amigos

Grupo estava a tomar banho em água com uma profundidade de 30 centímetros.
Correio da Manhã 28 de Julho de 2020 às 15:01
Operações de socorro no local
Operações de socorro no local FOTO: DR

Um rapaz de 16 anos morreu afogado numa fonte ornamental de um parque em Móstoles, Espanha. O jovem estava com amigos naquele local a tomar banho quando foi sugado pelas canalizações da fonte, depois do grupo ter acedido à zona onde está instalada a maquinaria que controla os jatos de água.

Segundo o La Voz de Galicia, o grupo de adolescentes estava a tomar banho na fonte do parque Finca Liana, que tem cerca de 30 centímetros de profundidade. As autoridades relatam que os jovens terão entrado na zona reservada de acesso à maquinaria, e que estava protegida por uma chapa de metal.

Para entrar nessa área é necessário passar por uma espécie de túnel submerso e foi aí que o jovem de 16 anos foi sugado por um cano, ficando preso debaixo de água.

Os amigos entraram em pânico e tentaram regatar o adolescente, sem sucesso. Foram chamados imediatamente os serviços de emergência, que acabaram por declarar o óbito no local.

Depois de quase uma hora de operações para resgatar o corpo, ainda foram feitas manobras de reanimação durante meia hora, mas foi impossível reverter o estado de paragem cardiorrespiratória em que estava o jovem.

As autoridades locais investigam a tragédia.

 

Móstoles Finca Liana Espanha acidentes e desastres questões sociais delinquência juvenil
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)