Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Jovem engravida e contrai doença após violação

Professora de 23 anos foi abandonada à porta do McDonald's em estado de choque.
21 de Dezembro de 2017 às 09:50
Tribunal de Liverpool
Viola jovem professora de 23 anos
Tribunal de Liverpool
Viola jovem professora de 23 anos
Tribunal de Liverpool
Viola jovem professora de 23 anos
Uma jovem professora foi violada duas vezes pelo mesmo predador sexual na cidade de Liverpool. A mulher, de 23 anos, foi abandonada à porta de um restaurante Mcdonald's em pleno estado de choque.

De acordo com o jornal local Liverpool Echo, o agressor sexual infetou a vítima com clamídia, uma doença sexualmente transmissível. A jovem acabou também por descobrir que ficou grávida, no entanto, preferiu abortar.

Em tribunal, o agressor, Oluyesi Oni, alegou que o sexo entre os dois tinha sido consensual, no entanto, as provas levaram a que este fosse condenado por abuso sexual.

A jovem mostrou-se bastante perturbada com o que lhe aconteceu naquela noite. "Como se não bastasse já ter sido violada, ainda descubro que fiquei grávida e doente. Naquela altura tudo o que queria fazer era chorar no colo dos meus pais, e em vez disso, tive de passar horas no hospital para abortar", lamentou a rapariga em frente ao juiz, que apesar de tudo continua a sonhar em ter filhos e ser feliz com um homem que ame.

O tribunal de Liverpool deu como provado que na noite do crime, a jovem professora estava alcoolizada, logo, incapaz de permitir sexo consensual. "Os efeitos do que você fez sobre a vítima são terríveis. Ela ficou grávida e contraiu uma doença, já para não falar do enorme trauma psicológico", disse o juiz ao réu.

Oni já tinha sido condenado anteriormente por aliciar mulheres para a prostituição bem como por conspiração para cometer fraude.
professora Oni Oluyesi Liverpool Echo juiz crime lei e justiça crime tribunal crimes sexuais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)