Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Jovem fica paralisado depois de cão lhe puxar a almofada

Harvey estava deitado quando o cão lhe tirou a almofada e acabou por cair, em Inglaterra.
Correio da Manhã 22 de Outubro de 2019 às 18:00
Harvey Leyland com um dos seus cães
Harvey Leyland
Harvey Leyland com um dos seus cães
Harvey Leyland
Harvey Leyland com um dos seus cães
Harvey Leyland

Harvey Leyland, de 17 anos, estava deitado no sofá quando o seu cão de raça Buldogue Inglês, Hugo, puxou a almofada e o jovem caiu, acabando por bater com a cabeça no chão.

Apesar da queda, Harvey ainda conseguiu ir para o quarto tentar descansar um pouco, mas acabou por sofrer um ataque. Bradley, irmão do jovem, apercebeu-se de que o rapaz não estava bem e pediu ajuda. Os paramédicos foram rápidos e quando chegaram, Harvey tinha dificuldades em respirar e não conseguia falar, sendo levado de imediato para o hospital onde ficou em coma induzido durante quatro dias.

Com esta queda, os médicos descobriram que o jovem tinha sofrido dois pequenos AVC e um derrame na coluna vertebral que resultaram em lesões nas vértebras.

Nas duas primeiras semanas, Harvey teve que ser alimentado por um tubo e não conseguia falar. Angela, mãe do jovem, relembra o momento em que o filho falou depois do acidente: "Lembro-me da primeira vez que ele falou conosco após o acidente. As enfermeiras removeram o tubo e ele disse "olá" para toda a família. Comecei a chorar de alegria."

Harvey não teve muitas melhorias, uma vez que o seu corpo rejeitou o cateter, mas cada passo é uma vitória. Só há pouco tempo é que conseguiu mexer o dedo indicador. Já fala e já consegue respirar sozinho, mas os médicos dizem que não há sinal dos nervos das pernas nem do lado esquerdo do corpo. 

A família do jovem criou uma página de angariação de fundos, porque a casa em que moram não tem as condições necessárias que Harvey precisa para regressar do hospital e estar bem acomodado.

cão paralisado jovem almofada
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)