Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Jovem ilude vigilância em Londres

Apesar de todos os reforços nos controlos de segurança nos aeroportos do Reino Unido, na sequência dos atentados frustados contra aviões com destino aos EUA, isso não impediu que um jovem de 12 anos conseguisse furar a vigilância e entrar num avião que se preparava para descolar do aeroporto de Gatwick, em Londres, com destino a Lisboa.
16 de Agosto de 2006 às 10:31
O jovem, que não tinha quaisquer documentos com ele, nem tão pouco bilhete de embarque, havia fugido de um orfanato em Merseyside, no norte de Inglaterra, tendo conseguido entrar no aparelho antes dos restantes passageiros. De acordo com os media britânicos, o caso registou-se na passada segunda-feira e o rapaz só foi descoberto e entregue à Polícia por estar a ocupar um lugar que deveria estar vago.
Citado pelos media britânicos, um porta-voz da BAA, empresa que gere o aeroporto de Gatwick, confirmou que o jovem conseguiu passar por todos os procedimentos de segurança e de controlo a que estão sujeitos os passageiros, sublinhando, contudo, que isso não colocou em perigo a segurança do avião.
Este caso, que colocou em causa todo o sistema de segurança implementado nos últimos dias nos aeroportos britânicos está já sob investigação, a fim de apurar como foi possível um jovem de apenas 12 anos conseguir iludir todos os controlos a que os passageiros estão sujeitos.
Ver comentários