Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Jovem mãe mata filha e atira filho pela janela do segundo andar

Mulher tentou suicídio quando as autoridades chegaram ao local.
27 de Fevereiro de 2019 às 15:28
Policia
Polícia
Policia
Polícia
Policia
Polícia
Uma mulher é suspeita de ter morto a filha de sete meses, e de ter 'atirado' o filho de um ano do segundo andar de um apartamento, na manhã desta terça-feira, na Califórnia, nos EUA. 

Segundo a agência de notícias Associated Press, as autoridades foram alertadas por um vizinho que ouviu os gritos e o choro do menino. 

De acordo com a testemunha, a mãe, de 24 anos, estaria a segurar o filho na janela do segundo-andar. "Acabou por deixar a criança cair dessa altura. Dos testemunhos que recolhemos não foi um ato acidental, foi intencional", afirmou Marcelo Blanco, capitão da polícia de Los Angeles, EUA. 

O menino caiu de uma altura entre os quatro e os cinco metros e partiu uma das pernas. A mulher atirou-se pela janela quando as autoridades chegaram ao local, acabando por sofrer algumas lesões na face. Ambos encontram-se hospitalizados, mas fora de perigo.

Quando as forças policiais entraram no apartamento encontraram a bebé, que acabou por morrer no hospital, com ferimentos no crânio e lesões internas.

As autoridades continuam a investigar o motivo do incidente com contornos extremamente "trágicos" e "atípicos". 

O pai das crianças falou à comunicação social e mostrou-se bastante surpreendido com o sucedido. Visivelmente perturbado afirmou não saber o que teria motivado a mulher a cometer este crime. A mulher vai ser detida após sair do hospital. 
Marcelo Blanco Califórnia Associated Press capitão crime lei e justiça
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)