Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Jovem negra morta a tiro dentro de casa por polícia norte-americano

Defesa de Atatiana Jefferson afirma que a mulher estava a brincar com o sobrinho quando foi morta.
Correio da Manhã 13 de Outubro de 2019 às 19:58
Jovem negra morta a tiro dentro de casa por polícia norte-americano
Jovem negra morta a tiro dentro de casa por polícia norte-americano FOTO: Twitter

A polícia norte-americana matou a tiro uma mulher negra com um disparo através da janela do quarto da vítima, no Texas. 

Atatiana Jefferson de 28 anos foi morta na casa onde vivia com o sobrinho de oito anos na madrugada deste sábado. De acordo com a BBC, as autoridades foram alertadas pela vizinha da jovem, que afirmou estar preocupada porque a porta da habitação de Atatiana estava aberta durante noite.

Uma câmara incorporada no equipamento de um polícia, chamado ao local, mostra que os agentes, depois de inspecionarem o perímetro em redor da habitação, dispararam contra a jovem, que acreditaram ser um ladrão, segundos depois de exigir que esta levantasse as mãos.

Em comunicado, a Polícia de Fort Worth explicou que se "apercebeu da ameaça e disparou". As autoridades referem ainda que foi encontrada uma arma durante as buscas à casa de Atatiana, no entanto é um dado que ainda está por confirmar.

Já a versão da advogada da família da vítima refere que Atatiana estava a jogar videojogos com o sobrinho, mas dado o barulho que vinha da rua decidiu ir á janela verificar o que se passava.

O caso gerou uma onda de contestação nas redes sociais, por Atatiana ser de raça negra. Os internautas defendem que terá sido esse o motivo que levou a polícia e disparar contra a jovem, que estava dentro da sua casa.

Texas Atatiana Jefferson crime lei e justiça questões sociais polícia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)