Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Jovem palestiniana presa dez anos na casa de banho

Uma palestiniana de 21 anos foi mantida pelo pai dentro de uma casa de banho ao longo da última década. Baraa Melhem garantiu que ele só a deixava sair a meio da noite, altura em que tinha de limpar a casa onde era mantida prisioneira.
24 de Janeiro de 2012 às 13:45
Baraa Melhem era agredida pelo pai e mantida num cubículo
Baraa Melhem era agredida pelo pai e mantida num cubículo FOTO: D.R.

A Autoridade Palestiniana recebeu uma denúncia anónima e resgatou a jovem da sua casa, na cidade de Qalqilya, na Cisjordânia. O pai foi detido e entregue às autoridades de Israel, visto que é cidadão desse país.

A jovem disse a uma rádio palestiniana que o pai a trancou na casa de banho aos 11 anos, impedindo-a de frequentar a escola e de visitar a mãe, de quem ele se tinha divorciado.

Além de ser espancada, Baraa tinha apenas um cobertor para se aquecer na pequena divisão onde passou toda a adolescência.

O pai forçava-a a cortar o cabelo e as sobrancelhas. permitindo-lhe que tomasse banho apenas uma vez por mês. Além disso, segundo uma assistente social disse à Reuters, encorajava a filha a cometer suicídio.

Baraa Melhem manteve a sanidade com ajuda de um rádio que era o seu único contacto com o mundo exterior e encontra-se já a viver com a mãe.

Palestina Trancada na casa de banho Casa de banho Cisjordânia Barra Melhem Autoridade Palestiniana
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)