Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

JOVENS ENCONTRADOS MORTOS NO JAPÃO

As autoridades japonesas encontraram sete jovens mortos no interior de um automóvel na província de Saitama, a norte de Tóquio, no que aparenta ter sido um suicídio colectivo, por inalação de monóxido de carbono. Simultaneamente, em Kanagawa, uma localidade a sul da capital nipónica, foram encontradas duas mulheres mortas no interior de outra viatura.
12 de Outubro de 2004 às 11:02
JOVENS ENCONTRADOS MORTOS NO JAPÃO
JOVENS ENCONTRADOS MORTOS NO JAPÃO FOTO: Reuters
O primeiro grupo de jovens, quatro homens e três mulheres, a maioria dos quais na casa dos 20 anos, foi descoberto às primeiras horas da manhã num parque de estacionamento numa zona arborizada no sopé da montanha de Minano, quando a Polícia efectuava buscas para tentar descobrir o paradeiro dos jovens dados como desaparecidos.
As buscas foram lançadas depois de um dos jovens ter enviado, domingo à noite, um e-mail a um amigo a comunicar-lhe a intenção de suicidar-se. Segundo as autoridades, dentro do veículo, que tinha as janelas seladas desde o interior, foi encontrado um assador portátil que havia sido utilizado para queimar carvão, cuja combustão libertou o monóxido de carbono que os vitimou.
Pouco tempo depois deste macabro achado, foram encontrados os corpos de duas mulheres também mortas no interior de um carro em Kanagawa, a sul de Tóquio, no que aparenta ter sido outro suicídio planeado. As autoridades estão a investigar se os dois grupos estão relacionados e terão contactado através de um ‘site’ da Internet que dá conselhos sobre como suicidar-se.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)