Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

JOVENS PLANEAVAM MATANÇA

As autoridades de Filadélfia, nos EUA, prenderam ontem três adolescentes, entre os 14 e os 18 anos, que planeavam uma matança indiscriminada. Os jovens, que foram detidos em posse de armas de fogo, espadas e mais de dois mil cartuchos, foram acusados de conspiração para cometer homicídio.
8 de Julho de 2003 às 00:00
Os rapazes foram detidos na posse de armas, facas e munições
Os rapazes foram detidos na posse de armas, facas e munições FOTO: d.r.
Matthew Lovett, de 18 anos, e dois adolescentes de 14 e 15 anos, foram detidos em Oaklyn, depois do condutor de um carro que eles tentaram roubar ter conseguido fugir e alertar a Polícia. Quando os agentes chegaram ao local, os jovens não apresentaram resistência e foram presos sem que a Polícia tivesse de disparar um único tiro.
“O plano consistia em executar três pessoas, que eles já identificaram, em Oaklyn, e depois continuar toda a noite aos tiros pela cidade, até ficarem sem munições, numa série de homicídios indiscriminados”, precisou o procurador do condado de Camden, acrescentando que as armas pertencem ao pai de Matthew e estão devidamente registadas. Os três jovens foram acusados de conspiração para cometer homicídio. Matthew, que terá sido o “cabecilha” do plano, foi ainda acusado de agressão qualificada, posse de armas para fins criminosos e roubo de automóvel. Os mais novos também foram acusados de roubo de automóvel e posse de armas para fins criminosos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)