Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Julgamento de Berlusconi adiado para dia 21

O tribunal de Milão, que julga o primeiro-ministro italiano por corrupção, adiou esta sexta-feira o julgamento até dia 21 para permitir a presença de Silvio Berlusconi, como este disse desejar no dia anterior.
11 de Março de 2011 às 12:29
Berlusconi está implicado em vários processos
Berlusconi está implicado em vários processos FOTO: Reuters

Neste processo, Berlusconi é suspeito de ter pago 600 mil dólares (aproximadamente 435,1 mil euros) por falsos testemunhos do seu antigo advogado britânico David Mills, em dois procedimentos dos anos 90.  

O processo tinha sido suspenso em Abril devido à aplicação de uma lei que concedia imunidade a Silvio Berlusconi, mas a anulação parcial da lei em Janeiro permitiu que fosse retomado o julgamento, embora a audiência tivesse servido apenas para estabelecer um calendário das comparências do primeiro-ministro.  
 
Implicado em vários processos, entre os quais um por prostituição de menores, Berlusconi reafirmou na quinta-feira que estava pronto a ir ao  tribunal em Milão para se defender, na condição das audiências decorrerem às segundas-feiras.  

"Como há quatro ou cinco (processos) ao mesmo tempo, vou dedicar o domingo à preparação e a segunda-feira à presença na sala no tribunal", disse numa conferência de imprensa em Roma.  

Esta sexta-feira, a defesa entregou uma carta ao tribunal em que o chefe do governo  reiterava a vontade de participar nas audiências do processo e explicava não poder estar presente na sessão devido à sua participação em Bruxelas numa cimeira extraordinária da União Europeia sobre a Líbia.  
 
O tribunal marcou então novas audiências para as segundas-feiras 21 de Março, 09, 16 e 23 de Maio, 20 e 27 de Junho e 04, 11 e 18 de Julho.

berlusconi corrupção itália primeiro-ministro julgamento
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)