Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Kate e Gerry McCann ponderam processar Gonçalo Amaral

Britânicos reagiram ao documentário do misterioso desaparecimento de Maddie da Netflix.
15 de Março de 2019 às 00:42
Maddie McCann
Kate e Gerry McCann
Maddie McCann
Maddie McCann
Kate e Gerry McCann
Maddie McCann
Maddie McCann
Kate e Gerry McCann
Maddie McCann

Kate e Gerry McCann ponderam processar de novo Gonçalo Amaral, ex-inspector da Polícia Judiciária. Desta vez, os pais de Madeleine reagiram à pequena parte de um documentário onde o ex-coordenador da PJ de portimão é um dos 30 convidados a falar sobre o mistério do desaparecimento da menina inglesa em 2007.

Gonçalo Amaral volta a dizer que o casal McCann está a mentir. O casal já tinha avançado que não participaria no documentário lançado esta sexta-feira na Netflix.

Dizem que não vêm como é que este programa ajudará na procura por Madeleine e, em particular, ajudar a investigação policial. Kate e Gerry dizem ainda que pode mesmo destruir toda a investigação levada a cabo até aos dias de hoje.

O documentário irá contar com vários testemunhos, exceto dos pais de Maddie. A produtora que produziu o documentário, terá investido cerca de 24 milhões de euros no filme, afirmando que o mesmo poderá "trazer justiça a esta história trágica". 

Madeleine McCann desapareceu na Praia da Luz, em Lagos, na noite de 3 de maio de 2007.

A investigação da Polícia Judiciária e das autoridades inglesas nunca conseguiu chegar a qualquer conclusão sobre o que terá acontecido à menina de três anos mesmo após 12 anos do desaparecimento de Maddie.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)