Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

KING LIGA ASSASSINATO A MÁFIA IMOBILIÁRIA

O 'serial killer' britânico Tony Alexander King contou ontem em tribunal uma versão completamente diferente da anterior sobre o assassinato de Rocío Wanninkhof. O arguido garante, agora, que o crime está relacionado com uma trama da máfia imobiliária da Costa do Sol, em que terá participado o seu amigo Robert Graham.
14 de Novembro de 2003 às 00:00
King apresentou uma nova versão do homicídio de Rocío
King apresentou uma nova versão do homicídio de Rocío FOTO: Marta Vitorino
Nas primeiras declarações que proferiu perante a polícia após a sua detenção, King havia confessado ser o único autor material dos assassinatos das jovens espanholas Rocío Wanninkhof, em 1999, e Sonia Carabantes, no passado mês de Agosto. No entanto, agora, em Fuengirola, referiu--se a uma mafiosa trama imobiliária, relacionada com apartamentos na Costa do Sol, e na qual terá estado envolvido o seu amigo e compatriota Robert Graham, a quem King poderá ter apontado como o instigador do homicídio de Rocío. Graham, que chegou a ser colega de trabalho de King, esteve mesmo detido por ter alegadamente encoberto o assassinato daquela jovem. Na altura da sua detenção, Graham era funcionário de uma empresa do ramo imobiliário. Presentemente, encontra-se desaparecido, depois de ter faltado, na passada segunda-feira, a uma audiência em tribunal, na qualidade de testemunha do assassinato de Rocío. Fala-se que poderá estar na Argélia ou no Egipto. Recorde-se que King nunca chegou a referir-se ao nome de Dolores Vásquez, que esteve detida durante 17 meses após ter sido condenada pelo homicídio da jovem de Mijas.
CHORO COMPULSIVO
Saliente-se ainda que, na altura em que se encontrava a depor, King chegou a chorar. Tudo se passou quando o advogado de defesa de Dolores Vásquez o questionou sobre qual foi a sua reacção quando soube que a sua mulher contou à filha que o seu pai é um assassino. Nesse momento, o 'serial killer' não mostrou frieza, uma vez que ficou visivelmente abalado e as lágrimas caíram-lhe compulsivamente.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)