Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Ladrões partem perna a turista francesa

Ladrões usam de violência extrema para roubar turista francesa em Salvador da Bahia. Mulher acaba com a perna partida.   

 

 

12 de Abril de 2013 às 13:14

Uma turista francesa, cuja identidade a polícia preservou, foi assaltada no centro da cidade brasileira de Salvador, capital do estado da Bahia, e a violência dos ladrões foi tão grande que ela teve o fémur de uma das pernas fracturado. O assalto ocorreu no passado domingo, mas só agora a polícia divulgou o facto.

A turista, que estava hospedada numa pousada do centro histórico da capital baiana, ia para a missa quando foi atacada. Como a igreja fica a menos de 300 metros da pousada, nem ela nem os funcionários imaginaram que algo daquele tipo pudesse acontecer.

Pouco antes de chegar ao templo religioso, a francesa teve a mala que levava a tiracolo fortemente puxada e arrancada por um marginal. Mesmo sem que tenha esboçado qualquer reacção, a turista foi brutalmente empurrada, caiu mal e fraturou o fémur.

Pessoas que assistiram ao roubo mas tiveram medo de intervir socorreram a vítima, que foi transportada para um hospital local. Tal como no Rio de Janeiro, outra cidade do Brasil fortemente turística onde os ataques a turistas são assustadoramente frequentes, em Salvador assaltos e agressões a visitantes estrangeiros são também comuns e a polícia local, tal como a carioca, não consegue garantir plena segurança.

Turista francesa polícia Salvador Bahia perna Rio de Janeiro assalto ladrões fémur
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)